A governadora Fátima Bezerra participou de uma audiência no Ministério dos Transportes, em Brasília, na quarta-feira (5), onde foi discutido o andamento do projeto de duplicação da BR-304. O ministro Renan Filho confirmou que o início das obras está previsto para o segundo semestre de 2025.
Segundo o ministro, a expectativa é que a licença ambiental do projeto seja emitida até março, permitindo que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) aprove os projetos técnicos. A publicação do edital de licitação está prevista para o final de abril.
“Estivemos no Rio Grande do Norte no ano passado, junto com o presidente Lula, e anunciamos que a obra seria licitada no primeiro semestre de 2025, para iniciar no segundo semestre. O cronograma está mantido“, afirmou Renan Filho.
A BR-304 desempenha um papel crucial na integração do Rio Grande do Norte, conectando Natal a Mossoró e à divisa com o Ceará. A rodovia atravessa todas as mesorregiões do estado: Litoral, Agreste, Central e Oeste.
Detalhes da duplicação
A duplicação da BR-304 será realizada em quatro lotes, com a prioridade inicial para dois deles, abrangendo aproximadamente 97 km. O primeiro lote compreenderá o trecho de 57 km entre Mossoró e Assu. O segundo lote se estenderá por 40 km, partindo do entroncamento com a BR-226 (no final da reta Tabajara) até as proximidades do município de Riachuelo.
Além da governadora, a audiência no Ministério dos Transportes contou com a presença do secretário estadual de Infraestrutura, Gustavo Coelho Rosado, e do superintendente do DNIT, Fabrício Galvão.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.