Rio Grande do NortePolítica
Tendência

Deputado José Dias fala em “dar cacetada” em Natália Bonavides e Fátima

Durante sessão na ALRN, parlamentar defende "cacetada política" contra a governadora e candidata do PT.

Em um pronunciamento acalorado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), o deputado estadual José Dias (PSDB) fez duras críticas ao governo de Fátima Bezerra (PT) e à deputada federal Natália Bonavides (PT), candidata à prefeitura de Natal no segundo turno.

Durante o discurso, ele utilizou a expressão “dar uma cacetada”, gerando grande repercussão. O parlamentar reforçou sua posição contrária ao PT e à gestão estadual, destacando que seu objetivo era a derrota do partido nas próximas eleições.

Ao longo de seu pronunciamento, que durou pouco mais de 10 minutos, José Dias abordou questões como ICMS, orçamento estadual e segurança pública, sempre com o foco na oposição ao PT. “A nossa missão é fácil de completar. E aqui no Rio Grande do Norte, é só dar uma cacetada na governadora, é só dar uma cacetada na esquerda, é só dar uma cacetada em quem quer aumentar impostos, é só dar uma cacetada em que é contra o desenvolvimento de Natal. Nós temos que dá uma cacetada na candidata da governadora [se referindo a Bonavides]“, afirmou o deputado. Ele ainda mencionou a obra de engorda da praia de Ponta Negra, como um exemplo de suas críticas à gestão petista.

A fala de José Dias gerou forte reação entre os parlamentares da casa. A deputada estadual Isolda Dantas (PT), que tomou a palavra ao final da sessão, condenou veementemente o discurso do deputado tucano, caracterizando suas palavras como um estímulo à violência de gênero e discurso de ódio. “O que eu escutei hoje aqui nessa casa é crime. É fake news, é estímulo à violência de gênero, é estímulo ao discurso do ódio. Porque as palavras que foram proferidas hoje aqui contra a governadora e contra a deputada Natália Bonavides não podem ser permitidas num parlamento”, declarou Isolda.

Ela ainda criticou a postura de José Dias e outros opositores ao Partido dos Trabalhadores, destacando que esses ataques são recorrentes na ALRN. “E não é uma vez, nem duas. E isso alcança a governadora, alcança a todos os filiados e filiadas do Partido dos Trabalhadores”, acrescentou. Para ela, tais declarações são inadmissíveis no contexto de um processo eleitoral democrático. “Respeitem o voto do povo do Rio Grande do Norte. Aceitem que Natália Bonavides foi para o segundo turno“, concluiu a deputada petista.

Após a repercussão negativa, José Dias voltou à tribuna e tentou minimizar o impacto de suas palavras, afirmando que se tratava de uma metáfora política. “O que é cacetada? É acabar politicamente com essas pessoas”, justificou o deputado, alegando que seu objetivo era o de derrotar as lideranças do PT nas urnas, e não promover qualquer forma de violência.

O episódio ocorreu na sessão ordinária desta quinta-feira (10), e toda a discussão foi transmitida pela TV Assembleia. O vídeo completo está disponível no YouTube, com o discurso de José Dias começando por volta dos 33 minutos e 10 segundos.

Deputado Jose Dias fala em dar cacetada em Natalia Bonavides e Fatima
José Dias gera polêmica ao falar em “dar cacetada” em Fátima Bezerra e Natália Bonavides – Foto: João Gilberto / ALRN

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.