CarrosAutomóveis

Toyota Yaris Sedan deixará de ser produzido em novembro

O Toyota Yaris Sedan, um dos modelos mais populares da marca no Brasil, deixará de ser fabricado ainda neste mês de novembro. A mudança tem como objetivo liberar espaço na linha de produção para o Yaris Cross, um novo SUV compacto que deve chegar às concessionárias em 2025.

De acordo com o site Motor1.com Argentina, que obteve informações de fontes próximas à montadora, o sedã parou de ser vendido no mercado argentino porque a produção no Brasil será encerrada. O modelo era exportado para o país vizinho, onde a versão hatchback ainda era oferecida com câmbio manual.

Toyota Yaris Sedan 2025
Foto: Divulgação/Auto M Veiculos Multimarcas

Com a descontinuação, apenas modelos do com transmissão automática CVT continuarão no mercado. No Brasil, o Yaris já é vendido exclusivamente com câmbio CVT desde 2020.

O fim da produção do Yaris Sedan faz parte da estratégia da Toyota de ajustar sua linha de veículos na região. O foco agora está no lançamento do Yaris Cross, um SUV compacto que será rival do T-Cross e do futuro WR-V. Esse novo modelo já começou a ser produzido em fase de testes no Brasil e também deve ser lançado na Argentina em 2025.

Toyota Yaris Sedan 2025
Foto: Divulgação/Auto M Veiculos Multimarcas

O Yaris Cross mede 4.310 mm de comprimento, sendo maior que o Creta nesse quesito. Sua distância entre eixos é de 2.620 mm, superando a do concorrente por 10 mm.

No cenário internacional, o Toyota Yaris Cross é oferecido com duas opções de motor. As versões básicas contam com um motor 1.5 litros, capaz de produzir até 110 cv com etanol e 105 cv com gasolina, com torque máximo de 14,9 kgf.m e 14,3 kgf.m, respectivamente.

Nas versões mais sofisticadas, o modelo híbrido – que também está previsto para chegar ao Brasil – terá um motor 1.5 litro 16V no ciclo Atkinson, adaptado para ser flex. A expectativa é que essa versão tenha potência superior aos 92 cv e 12,4 kgfm de torque da versão apenas a gasolina.

Toyota Yaris Sedan 2025
Foto: Divulgação/Auto M Veiculos Multimarcas

Esse motor será complementado por um motor elétrico de 81 cv e torque de 14,4 kgfm, resultando em uma potência combinada de 113 cv.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é um estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Ele possui ampla experiência no setor automotivo, iniciando sua trajetória em 2008. Além disso, atuou como colaborador em alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.