Agenda CulturalNatal

Carnaval de Natal 2025 terá uma programação diversificada pelos quatro cantos da cidade

A Prefeitura de Natal divulgou a programação completa do Carnaval de Natal 2025, que promete agitar a capital potiguar de 27 de fevereiro a 5 de março. A festa, que se estenderá por diversos polos da cidade, contará com shows, blocos de rua, desfiles e outras manifestações culturais. 

A abertura oficial será na quinta-feira, 27 de fevereiro, com o tradicional Baile de Máscaras no Largo do Atheneu, na Zona Leste. O prefeito Paulinho Freire fará a entrega da chave da cidade ao Rei Momo e à Rainha do Carnaval. A animação da noite ficará por conta de Frevo do Chico, Afrobeat e Grafith.

A programação segue até a Quarta-feira de Cinzas, com atrações para todos os gostos e estilos. Além dos shows nos polos fixos, o Carnaval de Natal 2025 terá pranchões, trios elétricos e apresentações culturais em diversos pontos da cidade. 

Programação completa por polos e dias

A programação do Carnaval de Natal 2025 se estenderá por diversos pontos da cidade, com shows, blocos e desfiles. Além dos polos fixos, a festa também terá pranchões, trios elétricos e manifestações culturais. Para quem busca opções culturais além do carnaval, vale a pena conferir que Acorda Clubber – que traz música eletrônica e diversidade para o Carnaval de Natal.

Sexta-feira, 28 de fevereiro

  • Zona Norte: Ginásio Nélio Dias (a partir das 18h30) – Banda Preta, Raí, Jeff Costa, Ricardo Chaves; Redinha (Praça do Cruzeiro, às 20h) – Raphael Almeida, Molekes em Casa.
  • Zona Sul: Praça do Gringos (a partir das 18h) – Cavaleiros do Forró, Ricardo Chaves, Fabinho Miranda, Som e Balanço. 
  • Zona Leste: Largo do Atheneu (a partir das 18h30) – Orquestra de Frevo, Dani Cruz; Centro Histórico (Beco da Lama, às 17h) – Papel Gomes e Orquestra.

Sábado, 1º de março

  • Zona Norte: Redinha (Avenida da Alegria, às 14h) – Trio com Ricardo Chaves e Capilé; Ginásio Nélio Dias (a partir das 18h30) – Grafith, Pimenta Nativa, Gianini Alencar, Ramon Rodney.
  • Zona Sul: Praça do Gringos (a partir das 18h30) – Psirico, Alceu Valença, Skarimbó, Rosas na Cartola.
  • Zona Leste: Largo do Atheneu (a partir das 18h30) – Banda Dubê, Orquestra de Frevo; Praça 7 de Setembro (às 16h) – Carnarap com atrações do rap e hip-hop; Centro Histórico (Beco da Lama, às 17h) – Dom Cardoso e Orquestra de Frevo.

Domingo, 2 de março

  • Praia do Meio: Pranchão (a partir das 10h) – Litto Lins, Soanata.
  • Zona Norte: Avenida da Alegria (às 14h) – Trio com Capilé, Tony Salles; Ginásio Nélio Dias (a partir das 18h30) – Dirrocha, Márcia Felipe, Gabriel de Pádua, Banda Vip; Praça do Cruzeiro (às 17h) – Gami Batuque, Samba Real; Nossa Senhora da Apresentação (às 16h) – Pranchão com Circuito Musical, Vall Vallin, Guga Playboy.
  • Zona Sul: Praça do Gringos (a partir das 18h30) – Tornando Samba, Pedro Luccas, Zé Vaqueiro, Nuzio Medeiros.
  • Zona Leste: Largo do Atheneu (a partir das 18h30) – Banda Lavine, Orquestra de Frevo; Praça 7 de Setembro (às 16h) – Desfile das Kengas, Orquestra do Papão, Potyguara Bardo, Felipe Cordeiro; Beco da Lama (às 17h) – Orquestra, Carmem Pradella.

Segunda-feira, 3 de março

  • Zona Sul: Praça do Gringos (a partir das 18h30) – Tatau, Cia do Pagode, Priscila Freire, Luzinho Nobre.
  • Zona Norte: Ginásio Nélio Dias (a partir das 18h30) – Pagode do Coxa, Léo Patrício, Lambasaia, Cavaleiros do Forró; Avenida da Alegria (às 14h) – Trio com Capilé, Xand Harmonia; Nossa Senhora da Apresentação (às 16h) – Sergynho Pimenta, Pegada do Coyote, Rafinha.
  • Zona Leste: Largo do Atheneu (a partir das 18h30) – Fobica do Jubila; Praça 7 de Setembro (às 18h) – Transfolia com atrações LGBTQIA+; Beco da Lama – Orquestra, Chama Musical.

Terça-feira, 4 de março

  • Praia do Meio: Pranchão (a partir das 10h) – Sergynho Pimenta, Gasparzinho.
  • Zona Norte: Avenida da Alegria (às 14h) – Capilé, Banda Cheiro; Ginásio Nélio Dias (a partir das 18h30) – Henry Freitas, Avine Vine, Raynel Guedes, Pedro Lyan; Redinha (Praça do Cruzeiro, às 20h) – Banda Lavine.
  • Zona Sul: Praça do Gringos (a partir das 18h30) – Sergynho Pimenta, Henry Freitas, Ribeira Boêmia, Sueldo Soares.
  • Zona Leste: Largo do Atheneu (a partir das 18h30) – Orquestra de Frevo, Alan Persa; Praça 7 de Setembro (às 17h) – Galo dos Perturbados com Dodora Cardoso, Thábata Medeiros, Jaina Elne, Ramon Rodney; Beco da Lama (às 17h) – Orquestra, Kanelinha.

Quarta-feira de Cinzas, 5 de março

  • Redinha: Bloco Baiacú na Vara (às 7h30) – João Mendonça, Debinha Ramos, Gasparzinho, Banda A Pegada; Pranchão (às 11h30) – Tony Farra.

As festividades serão encerradas com o tradicional desfile das escolas de samba, nos dias 7 e 8 de março, na Passarela do Samba, na Ribeira.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.