Mundo

EUA formalizam saída do Acordo de Paris sobre o clima

(ANSA) – À espera do resultado das eleições presidenciais, os Estados Unidos abandonaram oficialmente o Acordo de Paris sobre o clima durante a madrugada desta quarta-feira (4).

A saída do país do tratado havia sido anunciada há mais de três anos por Donald Trump, mas ocorre em um momento de incerteza sobre quem ocupará a Casa Branca a partir de janeiro de 2021.

Rival do republicano, o democrata Joe Biden já prometeu reintegrar a nação ao tratado caso seja eleito. Uma de suas propostas, inclusive, é um plano de 1,7 trilhão para que os Estados Unidos alcance uma marca de zero emissões de carbono em 2050.

Trump anunciou sua intenção de deixar o Acordo de Paris em junho de 2017, alegando que ele prejudicaria a economia americana. O magnata, porém, só notificou a Organização das Nações Unidas (ONU) e confirmou a saída do tratado contra as mudanças climáticas no dia 4 de novembro de 2019.

No tratado, criado em 2015 sob a administração de Barack Obama, o governo americano havia se comprometido a diminuir as emissões de carbono do país entre 26% e 28% até 2025.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.