Rio Grande do Norte

UFRN abre processo seletivo com 217 vagas residuais para 2019.2

A Comissão Permanente de Vestibular (Comperve) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) lançou o edital do processo seletivo para ocupação de vagas residuais em 2019.2. De acordo com o documento, as 217 vagas estão sendo ofertadas em cursos de várias áreas nas cidades de Natal, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz.

Quem pode concorrer às vagas residuais? Ainda de acordo com o edital, podem participar pessoas com vínculo ativo na Universidade, portadores de diploma de graduação de qualquer instituição de ensino superior e candidatos que são ex-alunos de graduação da UFRN e que tiveram seu programa cancelado nos períodos de 2014.1 a 2018.2.

Os interessados podem fazer a inscrição no processo seletivo entre os dias 11 de março e 1º de abril de 2019 por meio do site da Comperve (VEJA AQUI EDITAL). A taxa de inscrição é de R$ 30 e pode ser paga até o dia 05 de abril.

O processo seletivo será composto por três etapas: prova objetiva de Língua Portuguesa e Matemática, redação e prova de títulos*.

prova de títulos* – Pontuará a instituição e o curso dos quais o candidato é oriundo, de acordo com a avaliação feita pelo Ministério da Educação, e a carga horária já cumprida no curso de origem, desde que acima de 15% e até o limite de 50%.

Cursos ofertados pela UFRN

Em Natal, as oportunidades são para Área de Ciências da Vida e da Saúde: Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Gestão Hospitalar, Medicina, Nutrição e Odontologia. Para a Área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, as vagas são para Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social (Audiovisual), Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Design, Direito, Gestão de Políticas Públicas, Jornalismo, Letras – Língua Espanhola, Letras – Língua Portuguesa, Pedagogia, Serviço Social e Turismo. Por fim, a Área de Ciências Exatas e Tecnológicas traz oportunidades em Arquitetura e Urbanismo, Ciências e Tecnologia (C&T), Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Química e Engenharia Têxtil.

No MultiCampi (Caicó, Currais Novos e Santa Cruz), as vagas são para Medicina. Por último, existem oportunidades para o curso de Enfermagem no campi de Santa Cruz.

Outras oportunidades de ingressar no ensino superior

Estudantes não aprovados também podem fazer a graduação em instituições de ensino parceiras do Portal N10 e do Educa Mais Brasil em todo o país. As bolsas de estudo cobrem até 70% da mensalidade e estão disponíveis nas modalidades presencial e a distância. CLIQUE AQUI e saiba mais!


Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público processo seletivo no Rio Grande do Norte, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui).

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.