Rio Grande do Norte

Grupo de 824 concursados da PM/RN aguarda convocação há mais de 10 anos

Na última sexta-feira (29), o grupo de concursados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte acampou em frente à Governadoria com o intuito de cobrar a convocação dos 824 aprovados no concurso de 2006 da PM/RN. O grupo também chamou a atenção para a situação da segurança pública do Estado que está abandonada pelo governo de Robinson Faria.

Os candidatos aprovados são pais de família que estão esperando pela realização da última etapa do certame, que consiste no curso de formação (duração de aproximadamente 6-10 meses). Eles já passaram pelos testes físicos e esperam o governo autorizar o restante das fases.

Durante a campanha eleitoral de Robinson Faria, o grupo chegou a entregar um documento na qual o governador assinou e se comprometeu em prosseguir com o concurso. No entanto, já se passaram dois anos de gestão e o governo não deu respostas.

Os concursados cobram a promessa, com a assinatura do termo de um acordo de conciliação. Caso o Governo do Estado e o Ministério Público não tenham interesse na conciliação, o processo deverá ser remetido a instância superior, o que levará mais tempo para resolução da causa e agravamento da situação da segurança pública.

Insegurança

O Rio Grande do Norte está no ranking de estados mais violentos do Brasil. Em 2017, a violência segue desenfreada. O número de homicídios em nosso estado já excede as 1875 vítimas. De acordo com o Observatório da Violência Letal Intencional (Obvio), é o maior índice de violência já registrado na história do estado. A capital potiguar também está entre as mais violentas, sendo a 10ª cidade mais violenta do mundo.

Leia também:

+ Apostilas para Concursos Abertos no Rio Grande do Norte

+ Quer ficar por dentro das notícias de Concursos no RN? Confira aqui no Portal N10!

+ Associação defende que concurso da PM/RN seja para nível superior

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.