Concurso Público
Tendência

Concurso da SEEC/RN realiza provas para professores e especialistas neste domingo (19)

Conforme o edital do concurso, os candidatos deverão permanecer, obrigatoriamente, na sala de realização das provas por, no mínimo, 3 horas após o início.

As provas do concurso público da Secretaria de Estado da Educação (SEEC) do Rio Grande do Norte serão realizadas neste domingo, 19 de janeiro de 2025. O certame visa preencher 598 vagas diretas, além de formar cadastro de reserva para cargos de professor e especialista em educação. Ao todo, 34.979 inscrições foram homologadas para esta etapa.

As avaliações serão aplicadas em nove cidades do estado: Natal, João Câmara, Macau, Mossoró, Apodi, Pau dos Ferros, Caicó, Nova Cruz e Santa Cruz. Os candidatos deverão comparecer aos locais de prova, que estarão abertos das 13h às 18h, com fechamento dos portões às 12h30. É necessário portar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, comprovante de inscrição e documento de identidade original com foto.

Estrutura das provas

A prova objetiva terá 65 questões, distribuídas da seguinte forma:

  • 5 questões sobre direitos humanos, ética e cidadania
  • 15 questões de língua portuguesa
  • 20 questões de didática
  • 25 questões de conhecimentos específicos do cargo/especialidade

Já a prova discursiva consistirá em duas questões dissertativas, abordando temas relacionados ao conteúdo programático da área específica de cada cargo.

Regras e recomendações

Conforme o edital do concurso, os candidatos deverão permanecer, obrigatoriamente, na sala de realização das provas por, no mínimo, 3 horas após o início. O caderno de questões só poderá ser levado pelos candidatos nos 30 minutos finais do horário de prova.

Para obter informações completas sobre o concurso, incluindo o edital, o cronograma detalhado e o acesso ao local de prova, os candidatos devem acessar o site oficial da organizadora. Lá, será possível encontrar todas as informações necessárias para a realização do concurso.

O número de afogamentos triplica em 15 dias no RN.

Uma nova lei impulsiona energia eólica offshore no Brasil, com potencial de 54,5 GW no RN.

O estado também instalou centro de operações e alerta para epidemia de dengue.

Além disso, Lajedo de Soledade é reconhecido como patrimônio cultural e imaterial do RN.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.