PolíticaRio Grande do Norte
Tendência

Rogério Marinho articula união da oposição no RN para 2026

Em 2026, o eleitorado potiguar não escolherá apenas o novo governador, mas também dois senadores.

O senador Rogério Marinho (PL), figura bastante ativa na política do Rio Grande do Norte e pré-candidato ao governo estadual nas eleições de 2026, tem intensificado os esforços para consolidar uma frente unida da oposição. Em declarações recentes, Marinho destacou a necessidade de um projeto coeso para desafiar o atual governo de Fátima Bezerra (PT).

Durante entrevista à rádio 98 FM, o senador demonstrou abertura ao diálogo com o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), e com o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil). Ambos são considerados peças-chave para fortalecer a oposição, apesar de recentes divergências políticas entre eles. Marinho destacou a importância de um esforço conjunto, afirmando: Vamos conversar com todo mundo. A iniciativa visa superar as dificuldades enfrentadas na eleição anterior, quando a oposição teve dificuldade de apresentar um candidato forte.

O senador revelou ter conversado com Álvaro Dias, que manifestou interesse em concorrer ao governo estadual ou ao Senado. Marinho ressaltou que a união é fundamental, pois a divisão favorece o grupo adversário. Ele complementou que é necessário um projeto sólido para o estado, com o candidato tendo uma conexão genuína com o eleitor. Ninguém pode ser candidato de si próprio”, afirmou o senador.

Além de Álvaro e Allyson, Rogério Marinho busca aproximação com outras lideranças, como José Agripino Maia (União Brasil) e o senador Styvenson Valentim (Podemos). Ele admitiu que a compatibilização dos interesses de todos será um desafio que exigirá “bom senso”. Em 2026, o eleitorado potiguar não escolherá apenas o novo governador, mas também dois senadores.

Para intensificar a mobilização em torno de sua pré-candidatura, Rogério Marinho anunciou um roteiro de visitas pelo interior do estado a partir de março. O objetivo é discutir e construir, junto com a população, um projeto político para 2026. Ele pretende percorrer diversas cidades até agosto, ouvindo as demandas da sociedade e propondo soluções, indo além da crítica ao atual governo. Vamos construir isso a partir do meio de março. De março a agosto, a gente vai percorrer o Estado levantando esses problemas e tentando apresentar soluções”, concluiu Marinho.

A articulação política de Rogério Marinho ocorre em um cenário de mudanças e expectativas para as próximas eleições. O diálogo com as diversas lideranças da oposição, incluindo as conversas com Álvaro Dias e Allyson Bezerra, aponta para uma possível formação de uma frente ampla contra o atual governo do estado. Os próximos meses serão decisivos para o desfecho dessa movimentação e para a definição dos candidatos que disputarão as eleições em 2026.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.