Variedades

Stake chega ao Brasil para facilitar o acesso à Bolsa de Nova York

Ter a chance de acessar um mercado de ações internacional e que reúne as maiores empresas do mundo é um objetivo distante para a maioria das pessoas e, também, um assunto que gera interesse e curiosidade.

Para mudar essa perspectiva, a plataforma global Stake disponibilizará aos latinos americanos, incluindo os brasileiros, um novo mundo de possibilidades com investimentos no mercado de ações americano – onde estão concentrados os papéis de empresas como Apple, Microsoft, Amazon, Facebook e muitas outras.

A Stake permite que os investidores comuns – que não possuem grandes fortunas, possam acessar ações diretamente de Wall Street cortando toda a burocracia que existe para abrir uma conta em uma corretora de investimentos nos EUA.

A empresa iniciou as atividades em 2017 obtendo um crescimento significativo: são mais de 25.000 usuários no mundo inteiro que estão aproveitando o acesso, simples e em tempo real ao mercado dos EUA. Está competindo com gigantes americanos e outras startups, como Robinhood na abertura do mercado para o resto do mundo.

“Nosso diferencial é fazer com que o usuário da Stake seja o protagonista de todas as negociações tendo total liberdade de tomada de decisões: ele é quem decide quando comprar ou vender ações”, conta Matt Leibowitz, australiano CEO da Stake.

Como vai funcionar a Stake no Brasil?

Num primeiro momento, a Stake disponibilizará plataforma digital que permite o acesso aos produtos de maior liquidez nos EUA, aqueles que são mais fáceis na hora das negociações de compra e venda. O cliente poderá acessar, em tempo real, uma das mais de 3.300 ações do mercado americano.

A operação acontecerá pelo app e site, e o usuário vai precisar se cadastrar e depois transferir os recursos em moeda local para um parceiro cambial. Depois de recebido o dinheiro, ele será convertido em dólar e disponibilizado na conta do cadastrado. Assim, o usuário poderá ver seu saldo em dólar e escolher em qual ação irá investir.

Toda a burocracia geralmente enfrentada nessas operações ficará a cargo da Stake e, também, os usuários terão uma equipe especial para orientá-los sobre dúvidas a respeito do funcionamento da plataforma.

“As pessoas, não importam onde vivam, deveriam ter oportunidades iguais. A Stake foi criada para entregar a melhor experiência de negociação para o maior e mais importante mercado mundial. Nós chegamos para democratizar os mercados de ações globais. Entendemos que essas negociações devem ser simples, acessíveis e possibilitar liberdade de escolhas e opções”, completa o CEO.

Já é possível fazer parte deste novo mundo de possibilidades: basta acessar o link hellostake.com/br e se cadastrar.

Indicando para amigos permitirá acesso antecipado e, também, a distribuição de kits e valores em dólares para serem utilizados na plataforma. O lançamento oficial da plataforma acontecerá em fevereiro, no dia 14.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.