Variedades

Sete funcionários são presos por fuga de ‘El Chapo’

(ANSA) – As autoridades mexicanas prenderam sete pessoas sob suspeita de ligação com a fuga do traficante Joaquín “El Chapo” Guzmán, ex-líder do cartel de Sinaloa. O criminoso conseguiu escapar de uma prisão de segurança máxima no último dia 11 de julho, através de um túnel.

Os sete suspeitos estão detidos à espera de um processo formal e são funcionários da prisão, já que as autoridades suspeitam de que “El Chapo” tenha recebido ajuda interna.

O narcotraficante era vigiado constantemente e carregava uma tornozeleira eletrônica. Os detidos são os responsáveis pelo monitoramento das duas câmeras de vigilância que estavam na cela. Por sua vez, a procuradora Arely Gomez confirmou que os Estados Unidos, que o consideravam um dos homens mais perigosos do mundo, junto com Osama bin Laden, apresentaram em 25 de junho um pedido de extradição, exatamente 16 dias antes da fuga. “El Chapo” responde por processos de tráfico de drogas na Califórnia. As autoridades mexicanas estão oferecendo uma recompensa de US$ 3,8 milhões por informações que levem à captura do ex-chefe do cartel de Sinaloa.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.