Variedades

Sete dados de sua vida que são controlados pelo WhatsApp

Atenção: Quando você instala o WhatsApp em seus próprios telefones celulares nunca sabe a que está se expondo. Bem, se você tiver instalado este aplicativo de mensagens, preste atenção!

O serviço de mensagens WhatsApp se tornou uma referência no mundo que facilitou a comunicação e os custos econômicos entre as pessoas. No entanto, existem vários aspectos que o usuário não conhecem até terem instalado o aplicativo em seu dispositivo móvel.

O WhatsApp, o aplicativo de mensagem instantânea mais utilizado no mundo, tem uma série de cláusulas que aprova cada novo usuário, na maioria dos casos sem lê-las. Ao assinar o acordo, o cliente dá o seu consentimento para que o aplicativo colete dados sem restrições.

No WhatsApp, o cliente é forçando a aceitar uma série de termos e regras antes de começar a usar o aplicativo. Muito poucas pessoas lêem esses contratos com cuidado. No entanto, o consentimento do usuário WhatsApp permite controlar vários aspectos de sua vida, como revelado na revista ‘Ideal’:

1. Controle de seu calendário pessoal

Este aplicativo tem acesso à sua agenda para encontrar números de telefone. A empresa alega que é um modo de saber quem faz uso do WhatsApp e por quanto tempo.

2. Controle sobre seus arquivos

Todas as fotos, vídeos, arquivos de áudio e locais que os usuários enviam através do aplicativo, ficam por um tempo “salvos” nos servidores da empresa.

3. Controle sobre as preferências

Quando o aplicativo é instalado a partir de sua página oficial, uma certa quantidade de ‘cookies’ são enviados para o dispositivo. Isso permite que você saiba o que o usuário procura na Internet e analisar o número de cliques, a ordem das visitas e o tempo gasto em páginas da web.

4. Controle sobre seus amigos e familiares

O aplicativo pode acessar a lista de contatos, não só para o seu número de telefone, mas todas as informações sobre eles. A empresa diz que faz isso apenas para fornecer um melhor serviço. No entanto, já existem teorias da conspiração como a aplicação que lista os nomes, endereços e endereços de email.

5. Controle sobre sua privacidade

A aplicação mostra a nossa conta e foto de perfil para qualquer pessoa com o nosso número de telefone. A única opção é para bloqueá-lo, mas você nunca sabe quem pode ter o nosso número de contato.

6. Controle sobre sua imagem

De acordo com as condições de uso do aplicativo, a empresa tem o direito de fazer, reproduzir, distribuir e preparar trabalhos de pesquisa a partir do seu perfil de usuário.

7. Controle sobre suas emoções

WhatsApp coleta e armazena todos os status que colocam os usuários no aplicativo e os tempos de conexão.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.