Variedades

Revelado número de mortos na Guerra da Síria

Um dos fatos mais destacados no aspecto negativo nos últimos tempos, disparadamente, foi a Guerra na Síria. E os dados divulgados pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), trazem uma realidade pouco animadora.

“Registramos a morte de 202.354 pessoas, das quais mais de 130 mil são beligerantes dos dois lados”, esses são dados de uma ONG, que não teve o nome revelado, mas que possui uma ampla rede de fontes civis, militares e médicas no país. E segundo o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman, dos mortos, “63.074 são civis, incluindo 10.377 crianças”.

Crinças aguardando familiares em trincheira cavada por trás de um caminhão  (Foto: Jake Simkin/AP)
Crinças aguardando familiares em trincheira cavada por trás de um caminhão (Foto: Jake Simkin/AP)

Segundo Rahman, entre todos estes mortos, temos combatentes anti-regime, onde no total 37.324 são rebeldes sírios e 22.624 são jihadistas não-sírios. E no lado do regime, 44.237 soldados e 28.974 milicianos das Forças de Defesa Nacional, 624 membros do Hezbollah xiita libanês e 2.388 xiitas de outros países também morreram no conflito. Fechando os números, existem 3011 corpos não identificados.

Dados tristes, mas que representam a triste realidade durante muito tempo daquele país.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.