Variedades

Reforma da Maternidade Divino Amor inicia na próxima semana

O prefeito Rosano Taveira assinou na manhã desta quarta-feira, 14, a ordem de serviço para a reforma e ampliação da Maternidade Divino Amor. As obras serão executadas pela construtora Flague Construções com início marcado para a próxima semana e um investimento de R$ 1,3 milhões.

“A parceria governo federal e município permitirá a implantação de novos leitos de UTI neonatal e um espaço na unidade para a implantação da Casa da Mamãe Feliz, que hoje funciona numa casa alugada”, disse o prefeito, que assinou a ordem de serviço durante reunião com o construtor Antônio Flávio Guedes, o presidente da Câmara Irani Guedes, o vereador Rogério Santiago e o secretário de Obras Franklin Wanderley.

Com a autorização da licitação, a Divino Amor ganhará novos leitos de Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais e de leitos Canguru, passando a atender oito crianças cada. Já a Casa da Mamãe Feliz, que hoje funciona numa área alugada, terá um espaço na própria Maternidade.

“Serão dez leitos destinados para as mães dos bebês que estão na UTI neonatal, permitindo que elas estejam mais próximas aos seus bebês após a sua alta hospitalar”, informou a diretora da unidade Júlia Lopes.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.