Variedades

Quatro anos após Fukushima, Japão religa reator nuclear

(ANSA) – Mais de quatro anos após o desastre nuclear em Fukushima, o Japão voltou nesta terça-feira (11) a produzir energia por meio de um reator atômico.

Situada na cidade meridional de Kagoshima, a central de Sendai religou o equipamento às 10h30 (horário local), e seu pico de operação foi atingido durante a noite. A expectativa é que o reator consiga gerar energia a partir de sexta-feira (14), entrando novamente no ciclo comercial nos primeiros dias de setembro.

Em março de 2011, todos os reatores nucleares do país foram desativados após um tsunami ter provocado um vazamento na central de Fukushima. Até hoje, o incidente, considerado o pior desastre do tipo desde Chernobyl, em 1986, mantém 80 mil pessoas evacuadas por causa da contaminação radioativa na região. Em setembro do ano passado, a planta de Sendai foi a primeira do Japão a atingir todos os requisitos de segurança impostos por leis implantadas em 2013, consideradas pelo governo como “as mais severas do mundo”.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.