Variedades

PSDB escolhe novo líder do partido e deve romper com Temer

(ANSA) – A bancada do PSDB já articulou o nome de Carlos Sampaio para assumir interinamente o posto de Aécio Neves na presidência do partido. O senador tucano foi afastado nesta quinta-feira (18) do seu cargo, sob ordem do Supremo Tribunal Federal (SFT), após aparecer em um áudio entregue em delação premiada da JBS pedindo R$ 2 milhões aos executivos do frigorífico.

Aécio e sua irmã, Andrea Neves, foram alvos de uma operação da Polícia Federal nesta manhã. Andrea, que atuava como sua assessora, foi presa por pedir dinheiro em nome do tucano. Um primo do senador, Frederico Pacheco de Medeiros, também foi detido por receber malotes de dinheiro.

Além da troca na Presidência do PSDB, o partido avalia romper com o governo de Michel Temer, já que o presidente também apareceu nos áudios da JBS dando aval para comprar o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha. Carlos Henrique Focesi Sampaio é um promotor de justiça. Aos 54 anos, o político é formado em Direito e ficará na liderança do PSDB temporariamente.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.