No Brasil o índice de produção do petróleo no mês de setembro obteve uma ampliação de 12,6%, assemelhando-se ao ano de 2013. De acordo com pesquisas realizadas pela Agencia Nacional do Petróleo (ANP) o número de barris de óleo em setembro foi de 2,35 milhões por dia, quantidade também superior comparado a agosto do ano atual.
A média por dia da produção da camada pré-sal ficou em 533,3 mil barris de petróleo, e o óleo foi originado de 35 poços, principalmente nos campos de Lula, Jubarte, Sapinhoá, Baleia Azul, Baleia Franca e Barracuda.
Logo a produção diária media de gás natural no Brasil foi de 88,9 milhões de metros cúbicos, dos quais 18,3 milhões origina-se da camada pré-sal. Ocorreu um aumento de 13,8% no que diz respeito a setembro de 2013.
Em agosto deste ano o crescimento da produção de gás foi de apenas 2,2%, muito pouco comparado com setembro. O fato é que o aumento do consumo do gás foi de 95,6%, resultando em 4 milhões de metros cúbicos gases poluentes lançados na atmosfera, e tudo isso sem haver processo de conversão em energia.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.