Variedades

Prefiro morrer a passar para história como mentiroso, diz Lula

(ANSA) – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um discurso para seus apoiadores na praça Generoso Marques, em Curitiba, na noite desta quarta-feira (13) e disse que prefere “morrer” do que “passar para a história como mentiroso para o povo brasileiro”.

“Não se preocupem com os depoimentos que eu tiver que dar. Eu não sou melhor que ninguém, eu quero prestar todos os depoimentos. A única coisa que eu quero é que aqueles que me ataquem um dia vão para a mesma televisão que me atacam para pedir desculpas”, disse para seus correligionários.

Segundo o ex-mandatário, ninguém “encontrou nenhuma verdade nas acusações”. “Eu sempre digo que a desgraça de quem mente é que tem que passar a vida toda mentindo”, afirmou ainda.

“Eu quero que o Ministério Público, que é uma instituição que eu respeito tenha a coragem de admitir: não tenho provas contra Lula, eu menti”, acrescentou.

Em outra parte de seu discurso, e mantendo o ritmo de pré-campanha política que vem fazendo nas últimas semanas, Lula falou sobre seus dois mandatos à frente da Presidência.

“Cometi graves erros: sonhei fazer uma indústria naval competitiva com coreanos e japoneses, sonhei fazer o filho de pedreiro virar engenheiro. Eu sonhei que a juventude poderia ter esperança. Sonhei em fazer esse país ser respeitado no mundo. Sonhei que o país superasse o complexo de vira-latas e tivesse relações internacionais de igual para igual”, afirmou.

“Cometi o erro imperdoável para a elite de promover a valorização do salário mínimo e aumento real para todas categorias. Não há na história da humanidade nenhum estadista que resolveu governar para os pobres e tivesse resistido à sanha da elite perversa. Eu tenho comigo uma coisa que devo a vocês: tenho comigo a verdade. Eu jamais mentiria pra vocês”, destacou ainda.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.