Variedades

Preço da Ethereum cai 10% devido a proibição das ICOs na China

Pela primeira vez desde o dia 20 de agosto, o preço da Ethereum ficou abaixo da marca de US $ 300, chegando a US $ 295, já que o limite de mercado do Ethereum caiu US $ 6 bilhões em um único dia. Mais cedo, o preço do Éter caiu 10% depois de mostrar alguns sinais de recuperação.

Na semana passada, o Banco Popular da China (PBoC) anunciou sua intenção de regular o mercado inicial de ofertas de moedas (ICO) e investigar as campanhas em curso de Oferta inicial de Criptomoeda (OIC). Algumas fontes relataram que o PBoC procurava suspender todas as ICOs existentes [e futuras] para que a instituição avalie de perto a legalidade das OICs com base nos regulamentos e políticas financeiras do país.

Esta manhã, as principais publicações, incluindo a CNBC, a Bloomberg e a Reuters, revelaram que o PBoC decidiu oficialmente declarar ilegais as ICOs e lançar investigações completas sobre 60 plataformas de grande escala no mercado local. A Sourcing Caixin, grupo de mídia com sede em Pequim, focada no setor financeiro chinês, informou que o governo descreveu a ICO como uma ferramenta ilegal de angariação de fundos e pediu aos bancos que rejeitassem quaisquer operações comerciais com empresas relacionadas com o ICO ou apoiadas por elas.

Em cooperação com a China Securities Regulatory Commission, a China Banking Regulatory Commission e a China Insurance Regulatory Commission, o PBoC divulgou um comunicado como uma advertência contra emergentes campanhas de ICO e instituições financeiras que participam de “atividades financeiras ilícitas relacionadas com ICOs”.

ICOS criptomoedas

Mas, alguns analistas – incluindo o diretor de Fintech e o diretor da Kapronasia, Zennon Kapron, permanecem otimistas quanto ao crescimento de longo prazo do mercado de ICO chinês. Em uma entrevista com a Reuters, Kapron observou que ele acredita que os recentes esforços do governo chinês para reprimir as OICs são o primeiro passo que está sendo tomado para regulamentar o mercado. Ele enfatizou ainda que os governos estão lutando para entender os fundamentos básicos e o conceito de OIC e que a suspensão nas OIC é provavelmente temporária.

“Os reguladores em todo o mundo estão lutando para entender o que são os ICOs, quais são os riscos e como fechá-los e regulá-los. A China, em muitos aspectos, não é diferente dos EUA ou de Cingapura ao dizer, ok, precisamos voltar para isso por enquanto até descobrirmos como lidar com eles … Eu acho que será uma medida um pouco temporária”, disse Kapron.

O ICO continua sendo o maior caso e mercado de uso da Ethereum. Ela levou mais de US $ 1,6 bilhão em investimentos em menos de dois anos, desde o início de 2016. Portanto, qualquer decisão negativa sobre as OICs por grandes entidades governamentais e economias como a China provavelmente resultará no declínio do valor da Ethereum. No entanto, é igualmente importante para os investidores e os comerciantes reconhecerem a correção do mercado de criptografia inteira nos últimos dois dias.

Quase todas as criptomoedas listadas nas trocas globais de bitcoins e plataformas de negociação, como bitcoin, Ethereum, Litecoin, Bitcoin Cash, Ripple, NEM e Ethereum Classic, sofreram grandes perdas de valor.

Evidentemente, o anúncio da US Securities Exchange Commission e do People’s Bank of China teve um tremendo impacto no mercado global da OIC. Mas, como as startups australianas anteriormente se mudaram para Hong Kong e Cingapura para evitar regulamentos impraticáveis ​​e opacos, os projetos de blocos e as operações de arranque da ICO provavelmente se moverão para outras regiões, como a Suíça e o Reino Unido, que oferecem um ecossistema regulatório amigável.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.