Variedades

Polícia investiga estupro de menina de 4 anos dentro de provador de loja

Crime chocou a todos e trouxe à tona a necessidade de alertar os pais sobre a importância de proteger seus filhos contra a violência sexual

A Polícia Civil do Amazonas investiga o estupro de uma menina de quatro anos no provador de uma loja da Renner do shopping Sumaúma, em Manaus. O caso foi registrado na quinta-feira (2 de março).

Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que a criança se confunde e entra no provador masculino, onde está o suspeito de cometer o crime. Pela imagens é possível notar que não há nenhum funcionário da loja monitorando a entrada de clientes nos provadores.

De acordo com a delegada Joyce Coelho – em entrevista ao Jornal do Amazonas, maiores detalhes da ocorrência não serão compartilhados “para não interferir no trabalho investigativo”.

A garota foi atraída para o provador masculino. [Ele] suspendeu a blusinha dela e acabou fazendo carícias na região dos seios da criança. Ressaltando que esse ato libidinoso caracteriza o estupro de vulnerável“, disse a delegada.

image 2
Polícia investiga estupro de menina de 4 anos dentro de provador de loja em shopping de Manaus (Foto: Reprodução / Câmeras)

O crime chocou a todos e trouxe à tona a necessidade de alertar os pais sobre a importância de proteger seus filhos contra a violência sexual.

O abuso sexual infantil é uma das formas mais graves de violência que uma criança pode sofrer. Esse tipo de violência pode deixar marcas emocionais profundas e duradouras, afetando a saúde física e mental da criança por toda a vida.

No caso da menina de 4 anos dentro do provador de shopping, as imagens de câmera de segurança mostram que a criança se confundiu e entrou no provador masculino, onde o suspeito estava e acabou cometendo o crime. A falta de monitoramento da entrada dos provadores na loja de departamento contribuiu para que o suspeito pudesse agir sem ser detectado.

Esse triste episódio nos lembra que a prevenção da violência sexual infantil é responsabilidade de toda a sociedade, especialmente dos pais e cuidadores das crianças. Existem medidas que podem ser adotadas para evitar que as crianças se tornem vítimas desse tipo de violência.

A primeira medida é a conscientização dos pais e das crianças sobre o assunto. É preciso que os pais falem com seus filhos sobre o tema de forma clara e objetiva, explicando que ninguém tem o direito de tocar em suas partes íntimas e que eles devem contar imediatamente aos pais ou responsáveis se alguém fizer algo que os deixe desconfortáveis.

Outra medida importante é ensinar as crianças a reconhecer situações de risco. As crianças devem ser orientadas a ficar longe de pessoas desconhecidas, não aceitar presentes ou doces de estranhos, e nunca seguir alguém que lhes oferecer algo em troca.

Os pais também devem sempre acompanhar seus filhos em locais públicos, como banheiros de shoppings, parques e praças. Se não for possível estar presente, a criança deve estar sob a supervisão de uma pessoa de confiança.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.