Variedades

Pico da chuva de meteoros Líridas será na madrugada desta sexta (22)

A chuva de meteoros Líridas, que ocorre todos os anos entre os dias 16 e 25 de abril, irá manifestar-se de forma mais intensa nas primeiras horas desta sexta-feira (22). Este ano a chuva de meteoros irá coincidir com a lua cheia, que pode interferir e torná-los menos visível. A chave é tentar não olhar para a lua, mas outras partes mais escuras do céu.

Em seus “melhores anos”, Líridas pode chegar a 100 meteoros por hora, mas este ano a previsão é que chegue entre 10 e 20 meteoros caídos por hora, de acordo com o portal Earthsky. O nome do Líridas deriva da constelação de Lyra. O fenômeno é causado pela passagem da Terra pelos rastros de detritos deixados pelo cometa Thatcher (C / 1861 G1).

O evento poderá ser visto a olho nu, sem a necessidade de nenhum equipamento especial. Para quem quiser tentar observar os meteoros, o pico será de 2h às 5h. A dica é olhar para Noroeste, na constelação de Lira – onde está a estrela Vega, que é a quinta estrela mais brilhante no céu noturno.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.