Variedades

Parlamento europeu aprova reconhecimento às ‘famílias gays’

(ANSA) – O Parlamento Europeu aprovou nesta terça-feira (09) um relatório, com larga maioria, em que reconhece o termo “família gay” e os direitos que a elas devem ser garantidos.

“O Parlamento recomenda que as normas neste sentido (incluindo as suas implicações no âmbito trabalhista, como nos vencimentos, etc.) levem em consideração os fenômenos como as famílias monoparentais e gays”, recomenda o texto no primeiro parágrafo.

Apesar de ter usado pela primeira vez o termo, os representantes europeus já haviam reconhecido o direito das uniões civis e casamentos entre pessoas do mesmo sexo como um “direito humano”.

Em março, a entidade lembrou que há um número cada vez maior de nações que aprovam a união entre homossexuais e incentivou os países-membros a aprovarem uma legislação neste sentido.

Atualmente, 14 Estados europeus reconhecem o casamento gay e outros nove – entre os quais a Itália – não tem leis sobre o tema.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].
Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.