Variedades

Papa critica cultura de 'pessoas perfeitas' da sociedade

(ANSA) – Durante a missa que celebrou neste domingo (12), o papa Francisco fez críticas à sociedade atual, que vangloria o “corpo perfeito” e exclui pessoas doentes e com deficiência.

“Hoje, considera-se que uma pessoa doente ou com deficiência não pode ser feliz porque é incapaz de ter o estilo de vida imposto pela cultura do prazer e da diversão. Em uma época na qual um certo cuidado com o corpo converteu-se em mito de massa e em um grande negócio, o que é imperfeito deve ser escondido porque atenta contra a felicidade e a serenidade dos privilegiados e coloca em crise o modelo dominante”, disse o Pontífice durante o Jubileu dos doentes.

Francisco lembrou que essas pessoas são deixadas “em separado” e recebem da sociedade, no máximo, assistência através de entidades ao invés de serem incluídas como parte normal da vida.

“Mas na realidade, que ilusão vive o homem de hoje quando fecha os olhos perante à doença e à deficiência. Ele não compreende o verdadeiro sentido da vida, que implica também na aceitação do sofrimento e das limitações. O mundo não é melhor por ser composto apenas de pessoas aparentemente perfeitas, mas sim quando cresce a solidariedade entre os seres humanos”, ressaltou. Ontem (11), quando recebeu um grupo de pessoas com deficiência, o Papa reafirmou o mesmo discurso e destacou que um mundo de pessoas iguais “é muito chato”.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.