Variedades

Onda de calor deixa mais de 800 mortos na Índia

(ANSA) – Mais de 800 pessoas já morreram na última semana na Índia devido a uma forte onda de calor com temperaturas de quase 50ºC.

A maior parte das vítimas é de moradores de rua e trabalhadores da construção civil e foi registrada na região de Andhra Pradesh. Segundo autoridades locais, o clima tórrido, causado por ventos extremamente quentes e secos vindos do Paquistão, deve continuar ao longo da semana.

Para os próximos dias, os estados de Orissa, Jharkhand e Andhra Pradesh estão em “alerta vermelho”, o que significa que a população deve tomar uma série de cuidados para se expor na rua, como se proteger com chapéus e sombrinhas e tomar muita água.

O calor transformou as grandes cidades em “fornos”. A própria capital do país, Nova Délhi, atingiu nesta terça-feira (26), pelo segundo dia consecutivo, uma temperatura máxima de 45,5°C.

As ruas da megalópole de mais de 18 milhões de habitantes (ou cerca de 25 milhões, considerando as cidades satélites) ficaram vazias e partes do cimento de algumas delas chegaram a se dissolver.

Além das mortes, a Índia também está enfrentando grandes e frequentes blecautes causados pela alta demanda de energia para o funcionamento de ventiladores e aparelhos de ar-condicionado.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.