Variedades

Obama liga para MSF e pede desculpas por bombardeio

(ANSA) – O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, telefonou para a ONG Médicos Sem Fronteiras (MSF) para pedir desculpas pelo bombardeio ao hospital da entidade em Kundus, no Afeganistão. A desastrada operação, realizada no último sábado (3), provocou a morte de 22 pessoas, incluindo três crianças e 12 profissionais da instituição. Por conta disso, a MSF encerrou suas atividades na cidade e acusou tanto os EUA quanto o Afeganistão de “crimes de guerra”.

Na terça-feira passada (5), o comandante das forças norte-americanas no país asiático, general John Campbell, já havia reconhecido que o ataque ao hospital foi um “erro”. Segundo o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, Obama também telefonou ao presidente afegão, Ashraf Ghani, para exprimir suas condolências pelas vítimas do bombardeio. Há alguns dias, Kundus se tornou a primeira grande cidade do Afeganistão a ser tomada pelo Talibã desde a queda do regime, no fim de 2001. Por conta disso, os EUA passaram a realizar constantes ataques aéreos para tentar conter a milícia.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.