Variedades

Novo World Trade Center reabre as portas em Nova York

Em 2011 um ataque terrorista derrubou as Torres Gêmeas, quase três mil pessoas morreram durante os ataques, incluindo os 227 civis e os 19 sequestradores a bordo dos aviões sequestrados para a ação. Agora, 13 anos após o incidente, o World Trade Center de Nova York, o edifício mais alto dos Estados Unidos, reabriu suas portas nesta segunda-feira (3) a seus primeiros inquilinos, funcionários do grupo editorial Condé Nast, num momento simbólico para a região.

Foto: Mike Segar/Reuters
Foto: Mike Segar/Reuters

De acordo com informações da imprensa internacional, cerca de 175 funcionários de uma editora entraram logo cedo no prédio em Vessey Street, a poucos metros do memorial e do museu construídos no local onde as Torres Gêmeas desabaram nos ataques que deixaram cerca de 3.000 mortos.

O novo World Trade Center conta com cinco torres, o Museu e Memorial, um centro de transporte público, um espaço para lojas e um centro de artes, com espaço de cerca de 550 mil m². O edifício conta ainda com um observatório instalado entre o 100º e 102º andares, que poderão ser visitados pelo público.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.