Variedades

Neto de Freud é acusado de estuprar três menores de idade

(ANSA) – O falecido Sir Clement Freud, um dos netos de Sigmund Freud, o pai da psicanálise, foi acusado de estuprar ao menos três garotas menores de idade durante vários anos.

As acusações foram feitas pelas vítimas, agora mulheres já adultas, e reascenderam o debate no Reino Unido sobre assédio sexual, pedofilia e impunidade dos causadores desses delitos.

Os crimes cometidos pelo ex-deputado e acadêmico, importante personagem público na Inglaterra tanto pelos seus feitos e conquistas como pelo seu parentesco com o psicanalista, aconteceram no final da década de 1940 até a de 1970.

A primeira a revelar os crimes foi Sylvia Woosley, mulher que conhecia Sir Clement desde os 10 anos de idade e que viveu com ele por um tempo, período no qual ele a abusava e a estuprava constantemente, de acordo com sua denúncia.

Sylvia contou sua história no programa “Exposure” da emissora “ITV”, o mesmo que ajudou a revelar as atrocidades do pedófilo apresentador da emissora “BBC” Jimmy Savile.

No mesmo programa, Vicky Hayes, outra vítima, disse que conheceu Sir Clement quando tinha 14 anos através de seus pais, que eram amigos dele, e que quando fez 17 anos foi estuprada por ele. Já uma terceira mulher, que preferiu continuar no anonimato, também disse que foi violentada sexualmente quando era criança e depois quando tinha 17 anos.

Nascido na Alemanha em 1924, Clement Freud fugiu para a Inglaterra com a sua família, toda de origem judia, para escapar da perseguição nazista. Já no Reino Unido teve sucesso em várias áreas, tornando-se chefe de cozinha, escritor, acadêmico, reitor da Universidades de Dundee e Saint Andrews e deputado liberal.

O alemão, personagem respeitado e pai de cinco filhos, morreu em 2009, com 85 anos. Em seu funeral, estiveram presentes celebridades, como o então primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, e o vocalista da banda U2, Bono Vox.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.