Variedades

Na Finlândia, avião passou 8 horas voando com óleo de restaurantes fast food

Um porta-aviões, Finnair Helsinki, fez a viagem a Nova York, graças a óleo de fritura fornecido por restaurantes ‘fast food’, informa o jornal russo Kommersant.ru . Ao todo, a aeronave voou mais de 6.000 milhas por cerca de oito horas.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A viagem foi programada para coincidir com a abertura de uma conferência da ONU sobre ecologia. Ainda assim, não é possível dispensar o combustível de aviação. Anteriormente, eles haviam feito alguns voos onde um composto que consiste de 50% de combustível e 50% de biocorburante era usado.

O primeiro voo com biocombustível foi feito pela companhia aérea britânica Virgin Atlantic Boeing 747, em 2008. Ele foi fornecido com óleo de coco babaçu brasileiro.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.