Variedades

McDonald’s aposta em jogos on-line após ser alvo de escândalos

As empresas de fast food não economizam esforços no quesito conquistar consumidores, após sofrer com escândalos de comercialização de carne que passou da validade na Ásia, a empresa que é considerada a maior rede de restaurantes do mundo, está investindo em marketing de personagens do jogo virtual World of Warcraft, que, desde junho, conquistou 6,8 milhões de jogadores em todo o mundo. Na primeira colaboração com um jogo de computador na China, o McDonald lançou três lojas temáticas em Pequim, Xangai e Guangzhou. As unidades foram decoradas com papel de parede com cenas de World of Warcraft, enquanto a animação do jogo on-line é transmitida em telões.

Parece que a estratégia está dando certo, a jogada pretende amenizar os impactos do mês de julho, quando o principal fornecedor, Shanghai Husi Food Co, uma unidade da OSI Group LLC, foi acusado de distribuir carne vencida . As vendas nos restaurantes caíram de 23%. A crise também incluiu Yum Brands, KFC e outros restaurantes, fazendo com que as redes tirassem alguns componentes dos cardápios enquanto estavam á procura de outros distribuidores.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

O McDonald’s do Japão, que utilizava o mesmo frango do atual fornecedor chinês, já previa um ano perdido ocasionado pelo escândalo. A subsidiária começou, neste mês, ao vender calendários que caracterizam um desenho popular chamado Yokai Watch. O vice-presidente Row Imamura esclarece, em uma entrevista em Tóquio, que as promoções se incluem aos esforços para atrair novamente os clientes e familiares, após o ocorrido.

De acordo com Jeff Walters, diretor com sede em Pequim, no Boston Consulting Group, se a combinação de marketing com jogos ajuda a trazer alguns clientes de volta, ainda há a necessidade de a companhia fazer mais para recuperar a confiança dos clientes.

A empresa se assegura com a nomeação de um chefe de segurança alimentar para a China e prometeu reforçar as supervisões-surpresa aos fornecedores. Os executivos da empresa preveem que irá demorar cerca de nove meses de vendas para uma recuperação após o escândalo.

Por sua vez, as vendas na indústria de alimentos do país também vão crescer rápido, 10% este ano, para 798.000 milhões de yuans, de acordo com a Euromonitor International. A Yum, com lojas incluindo KFC e Pizza Hut, é a maior operadora da China, com 5% de participação de mercado, seguido pelo McDonald´s, com 2,6%, de acordo com a empresa de pesquisa com sede em Londres.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.