Variedades

“Jedaísmo”: Reino Unido nega status de religião à crença de ‘Star Wars’

(ANSA) – A Comissão da Caridade, comitê no Reino Unido que estabelece e fiscaliza quais são os grupos que podem ser considerados organizações de beneficência no país, deixou milhares de fãs britânicos da saga “Star Wars” desamparados.

O motivo foi que o órgão britânico negou o pedido do “Temple of the Jedi Order” (“Templo da Ordem Jedi”, em português) de se tornar uma organização de caridade e, assim, uma verdadeira religião. De acordo com o órgão, o “jedaísmo não promove melhorias éticas ou morais” e essa adoração ao “lado bom da força” não possui “os elementos espirituais e seculares que fundamentam uma religião”, duas especificações que precisam existir, segundo a legislação da comissão.

Além disso, a comissão britânica ainda disse que a “Jedi Church” (“Igreja do Jedi”) não tem “coerência, coesão ou seriedade”, itens que também devem ser fundamentais em uma organização de caridade que trata de uma religião. Segundo dados do Censo de 2011, 177 mil pessoas se consideravam “jedaistas” no Reino Unido na época.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.