Variedades

Japão ordena abate mais 37 mil frangos devido a novo surto de gripe aviária

Segundo a Agência Lusa, as autoridades japonesas ordenaram nesta terça-feira (30) novo abate de 37 mil frangos, após a confirmação de um terceiro surto de gripe aviária no país em menos de um mês.

Testes genéticos confirmaram a presença do tipo H5 do vírus em uma propriedade rural na cidade de Yamaguchi, no Sudoeste da ilha principal de Honshu, depois de o proprietário ter reportado, nessa segunda-feira (29), a morte repentina de cerca de 20 aves, informou o Ministério da Agricultura.

As autoridades iniciaram o abate e solicitaram às propriedades localizadas num raio de 10 quilômetros em torno da propriedade afetada para não transportarem as aves para fora daquela área geográfica.

Medidas idênticas foram tomadas na segunda-feira em Miyazaki, na Ilha de Kyushu, no Sudoeste do país, onde outro surto de gripe aviária foi detectado, obrigando o abate de 42 mil frangos. “Continuaremos a tomar todas as medidas necessárias se forem confirmados outros surtos”, disse nesta terça (30) o porta-voz do governo japonês, Yoshihide Suga, em reunião ministerial convocada para discutir o problema.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.