Variedades

Itália ganha ônibus para fãs caçarem pokémons

(ANSA) – Febre mundial em menos de um mês de seu lançamento, o jogo de realidade aumentada “Pokémon Go” ganhou um ônibus exclusivo para transportar fãs e jogadores do aplicativo em segurança. O veículo foi criado na cidade de Perúgia, no centro-norte da Itália, por dois fãs do jogo, Edoardo Mocellin, de 20 anos, e Daniele Benvenuti, de 30.

De acordo com os idealizadores, o ônibus foi criado para evitar acidentes de trânsito. “Em Perugia, nós percebemos que a situação havia perdido o controle, porque o jogo prende a atenção e te consome mentalmente”, explicaram os jovens ao jornal Corriere dell’Umbria. Depois de terem presenciados alguns acidentes envolvendo pessoas que “caçavam pokémons” na rua, decidiram usar suas poupanças para investir no projeto.

O ônibus, com capacidade de nove lugares, foi batizado de “PokéBus” e funciona 24 horas, todos os dias da semana, para atender aos fãs que não querem correr o risco de se distrair dirigindo, ou até mesmo caminhando, enquanto jogam. “Os jogadores nos acionam muito, até às 4 da manhã”, garantem os proprietários do “PokéBus”.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.