Uma página no Facebook divulgou um vídeo de pouco mais de um minuto de duração que está gerando controvérsia na internet. Na gravação é possível ver um homem se defendendo de um pit bull com um facão em uma rua na capital da Bolívia.
De acordo com o jornal ‘La Razón’, o evento ocorreu em uma rua de Vino Tinto, em La Paz (Bolívia), depois que um pit bull sem focinheira se soltou e atacou três pessoas, incluindo uma mulher grávida.
O vídeo mostra como o homem, cuja esposa e filha tinham sido atacadas anteriormente pelo cão, ataca o pit bull com um facão. É possível também ouvir os gritos das testemunhas que estavam presentes, expressando opiniões divididas: enquanto a mulher que grava o vídeo grita e ameaça denunciar à polícia, os outros pedem para matar o animal.
As três vítimas do ataque foram hospitalizadas com ferimentos, e o animal acabou sendo abatido. O vídeo gerou um acalorado debate após a sua publicação em redes sociais na última quinta-feira (3). Alguns usuários defendem o animal, culpando sua agressividade aos proprietários, enquanto outros tomam o lado do homem, argumentando que ele usou o facão em auto-defesa. Uma parte dos usuários questionaram a pessoa que filmou.
“Eu acho que ele fez em um momento de raiva, não que justifique o ato, mas muitos fariam o mesmo”, escreveu um dos internautas. “Essa mulher que está gritando não ajuda em nada. Espero que o pit bull a ataque para ver o que ela sente”, disse outro.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.