Variedades

Homem faz exame e descobre parasita no cérebro

Uma consulta médica pode nos trazer as maiores surpresas possíveis, pois através de exames podemos descobrir muitas coisas, raras são as exceções de quando exames mostram um resultado ‘diferente’, este foi o caso de um homem, que descobriu em uma ida ao médico, que vive com um verme em seu cérebro.

O homem que não teve seu nome revelado, ele foi ao médico, se queixando de dores de cabeça, então foi feita uma ressonância magnética e a descoberta do porque das dores aconteceu, foi encontrada uma Spirometra erinaceieuropaei, que é um parasita intestinal e que havia percorrido 5 cm dentro do cérebro do homem.

O parasita encontrado é raro, foi visto apenas 300 vezes no mundo desde 1953, por isso pouco se sabia sobre ele até os dias atuais. Acredita-se que a infecção ocorra pela ingestão de crustáceos infectados, de carne crua de répteis e anfíbios ou de uma pomada de sapo usada por chineses para curar problemas na vista.

A úncia informação que se tem é que o homem tem procedência chinesa e que ele conviveu com o parasita 4 anos em seu cérebro.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.