Variedades

Governador do RJ descarta possibilidade de racionamento de água nos próximos seis meses

Alertado sobre a crise da água o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, divulgou por meio de nota na noite de ontem (23), que acredita que não será necessário fazer um racionamento de água no estado neste primeiro semestre. No entanto, ele pediu a colaboração da população para que economize a água que chega às suas torneiras. O governador ainda destacou que essa é a maior seca da região nos últimos 84 anos. As informações são da Agência Brasil.

Crise da água: Mais de 1 milhão de pessoas continuam sem água em São Paulo

O Reservatório Paraibuna  atingiu seu volume morto na última quarta-feira (21). Foto: Agência Brasil
O Reservatório Paraibuna atingiu seu volume morto na última quarta-feira (21). Foto: Agência Brasil

De acordo com o Informativo Preliminar Diário da Operação, publicado na última quinta-feira (22) pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o nível do reservatório de Paraibuna, no Rio Paraíba do Sul, pertencente à Companhia Energética de São Paulo (Cesp), atingiu o chamado volume morto na quarta-feira (21), às 7 horas. Apesar de o governador descartar racionamento, o secretário estadual do Ambiente, André Corrêa, disse que algumas indústrias do norte fluminense poderão sofrer com falta de água. A prioridade do governo, segundo o secretário, é destinar o produto para o consumo humano. Essas empresas já foram avisadas há mais de um ano sobre a possibilidade do corte de água, descartou.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.