Variedades

Filha de Raul Seixas faz sucesso nas redes sociais cantando músicas do pai

Raul Seixas morreu em 21 de agosto de 1989, mas sua obra e sua memória permanecem vivas até os dias atuais. Seja pela famosa pedida “Toca Raul!” em shows dos mais variados artistas, ou nas centenas de tributos ao roqueiro baiano, o “Maluco Beleza” nunca sai de moda.

Recentemente, Scarlet Seixas, filha de Raul com Glória Vaquer, passou a aprender português e começou a cantar músicas do pai e publicá-las em seu Facebook. As interpretações dela estão fazendo sucesso entre os fãs, que a cada publicação pedem mais. Em entrevista ao Portal N10, Scarlet contou que não é uma cantora profissional. “Só estou cantando como homenagem aos fãs e honra ao meu pai”, disse.

Atendendo uma solicitação do Portal N10, a filha de Raul Seixas gravou gentilmente uma interpretação da música “Maluco Beleza“. Para a gravação, Scarlet utilizou roupas semelhantes às que Raul utilizou na gravação do clipe original no ano de 1977.

Em um bate papo descontraído, Scarlet Seixas fala mais sobre sua vida e das lembranças do seu pai.

Portal N10: Falam muito sobre Raul ter sido um verdadeiro “maluco beleza”, um doidão. Quais são as lembranças do contato que teve com ele?

Scarlet Seixas: Minhas memórias com meu pai começam com a idade de 8 anos. Ele veio me visitar nos

scarlet e raul
Foto: Arquivo Pessoal / Scarlet Seixas / Portal N10

Estados Unidos, eu senti conexão instantânea. Ele sempre foi gentil e engraçado e muito amoroso comigo. Esta é uma foto dele dormindo comigo na sua visita (foto ao lado). Eu também morei em São Paulo em 1988 na casa de Lena (5° companheira de Raul) e seus filhos também viveram. Um dia meu pai me levou para a escola, foi nesse momento que comecei a perceber o quão famoso ele era. Os professores e os estudantes se aglomeraram ao redor do meu pai pedindo autógrafo. Meu pai estava muito doente, ele sempre mostrou respeito aos seus fãs e assinou autógrafos para todos que pediam. Quando eu estava saindo da escola para o meu último dia, 4 alunos gentilmente puxaram um pedaço do meu cabelo para manter com eles. Eu pensei que isso era loucura, eu tinha apenas 12 anos e era nova para a atenção, e as crianças gritavam: “Eu tenho o cabelo da filha de Raul Seixas”. (Risos) Uau! Eu lembro de ir de avião para a Bahia para visitar meus avós, o avião não tinha assentos suficientes para o vôo, sentei-me no colo do meu pai… momento agradável. Meu pai sempre falou comigo muito gentilmente e calmo. Minha lembrança favorita foi um dia chuvoso em São Paulo, meu pai agarrou sua guitarra e começou a tocar a música “I’ll Cry Instead” dos Beatles. Eu cantei com ele, e ele tocava guitarra. Uma das razões pelas quais cheguei a São Paulo era pra gravar um álbum para cantar com ele, mas foi no momento em que ele estava muito doente… Meu pai disse: querida Scarlet nunca deixa de cantar. Estou muito orgulhosa do nosso amado gênio e canto para honrar o pedido dele.

Portal N10: O que você herdou da personalidade dele?

Scarlet Seixas: Uma mente aberta, um coração dado e uma consciência de que a realidade é uma ilusão.

Portal N10: Por ter sido criada fora do Brasil, talvez não tenha tanta noção, mas Raul tem um legado enorme aqui no Brasil e a cada ano parece que os fãs se multiplicam, formando um verdadeiro culto ao seu pai. Ao que você acha que se deve isso? Por que Raul toca tanto as pessoas?

Scarlet Seixas: As pessoas estão despertando para as sementes que ele plantou nas mentes e corações de todo Brasil.

Portal N10: Qual a música de seu pai que você mais gosta?

Scarlet Seixas: “Tente Outra Vez”, porque um verdadeiro espírito humano nunca desiste.

Portal N10: O que você faz? Como é o seu trabalho?

Scarlet Seixas: Meu trabalho é colocar meus filhos no caminho certo da vida, ser fiel ao “eu” e mostrar bondade aos outros.

Portal N10:  Como é a sua relação com sua família aqui do Brasil?

Scarlet Seixas: Tão bom quanto suas relações estão entre si

Portal N10: De onde surgiu a ideia de começar a gravar vídeos cantando músicas dele e postar?

Scarlet Seixas: Uma sede (ânsia) de MAIS por parte de seus fãs

Portal N10: Você pretende se profissionalizar como cantora?

Scarlet Seixas: Acredito que a indústria da música é muito difícil para os artistas e iria destruir a minha alegria ao cantar como uma profissional, não é minha intenção. Mas o destino me levará onde eu preciso ir, qualquer coisa é possível.

Portal N10: Como é o seu contato com os fãs dele?

Scarlet Seixas: Os fãs me levam para lugares mais altos, eles são inegavelmente pensadores livres. A tecnologia da Internet me ajuda a me conectar com todos eles.

Portal N10: Qual mensagem gostaria de deixar para os fãs do seu pai?

Scarlet Seixas: Estou muito feliz em me conectar com todos eles, eu gosto das histórias que compartilham comigo, gosto de dar a minha atenção, eles são todos importantes. Eu tento responder a todos, sinto que estou conectada a eles, são minha família. Muito amor e luz para todo o Brasil. Raul sempre!

Atendendo um pedido do Portal N10 e para a alegria dos fãs, Scarlet topou cantar “Maluco Beleza”, e o resultado você vê no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=HCHFRE9fecs

Por Brenda Oliveira e Romário Nicácio

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.