Variedades

Estudantes descobrem nova forma de produzir combustível

Os avanços no que se refere a ciência, a cada dia que se passa, faz com que possamos acreditar em um mundo cada vez melhor, no que se refere ao fato de não se utilizar recursos naturais, e pensando dessa forma, estudantes de Marília acabaram por descobrir uma forma diferente de fazer combustível.

Alunos do curso de farmácia e biomedicina descobriram como fazer combustível para carros através do álcool  contido no Uísque, eles utilizam cerca de mil e quinhentos litros da bebida alcoólica para conseguir fazer um pouco mais de 300 litros de combustível.

Todo o Uísque utilizado pelos alunos foi resultado de apreensões da Polícia Rodoviária Federal de Marília, e que cede as garrafas que normalmente entram de forma ilegal no país, e o conteúdo dessas garrafas é armazenado em um alambique da universidade em que estudam, e além de combustível, especificamente o álcool, eles também conseguem fazer álcool gel, desinfetante e detergente.

uisque_combustivel1Foto: Reprodução/ TV TEM

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.