Variedades

Entenda a polêmica com Neymar e a acusação de estupro

(ANSA) – A quase 10 dias da estreia do Brasil na Copa América, toda a atenção dos torcedores da seleção e da imprensa internacional está voltada para o astro Neymar. O motivo, no entanto, não é a atuação do jogador em campo, mas sim, a recente denúncia de estupro pela qual responde. Uma brasileira acusou Neymar, de 27 anos, de estupro, episódio que teria ocorrido em 15 de maio, em um hotel de Paris. A mulher, cuja identidade está sendo mantida em sigilo, registrou um boletim de ocorrência na sexta-feira (31), na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, em Santo Amaro, bairro de São Paulo.

Segundo o boletim, a mulher, de 26 anos, diz ter conhecido Neymar pelo Instagram e encontrado o jogador no hotel Sofitel Paris Arc du Triomphe. Segundo ela, o jogador estava embriagado, teve comportamento agressivo e forçou uma relação sexual sem seu consenso. Ela alega que viajou a Paris a convite de Neymar, ficou dois dias na cidade e teve as despesas e a logística da viagem pagas e organizadas por um assessor do atleta. De acordo com o portal “UOL”, a mulher entregou um “dossiê” à polícia com imagens e documentos da suposta agressão.

Reagindo à denúncia, Neymar negou as acusações e fez um vídeo em sua conta no Instagram, no sábado (1), exibindo a conversa que manteve com a brasileira, assim como fotos que a mulher teria enviado nua ou seminua para ele via WhatsApp. Algumas das mensagens seriam posteriores à data do encontro, 15 de maio, e mostram a mulher conversando normalmente com o jogador.

Apesar da tentativa de autodefesa, o gesto colocou Neymar na mira de outro crime: o de vazamento de fotos íntimas, previsto no artigo 218-C do Código Penal Brasileiro. Criticado e também elogiado pelo vídeo, que gerou discussões na internet, Neymar teve a publicação excluída pelo próprio Instagram, que alegou violações de normas da comunidade e de conteúdo.

Na manhã de domingo (2), um carro da Polícia Civil do Rio de Janeiro foi até a Granja Comary, centro de treinamento da seleção brasileira em Teresópolis, no Rio de Janeiro, para buscar informações sobre Neymar. O jogador, porém, não estava na concentração no momento da visita da polícia. Ele aproveitava um período de folga concedido a todos os atletas da seleção. O pai do jogador, Neymar Santos, afirmou à emissora Bandeirantes que seu filho foi vítima de extorsão e que um advogado da mulher já teria se reunido com o staff do jogador para pedir dinheiro em troca de “silêncio”. Neymar deve entrar em campo no dia 5 de junho, em um amistoso contra o Qatar, em Brasília. A seleção estreia em 14 de junho na Copa América, contra a Bolívia, no Morumbi, em São Paulo.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.