Variedades

Engenheiro russo implanta “microchip” na mão para utilizar o transporte público

O engenheiro russo Vlad Zaitsev implantou na sua mão o “microchip” que serve como um cartão de transporte de Moscou para ganhar acesso ao metrô, ônibus e bondes da capital russa apenas tocando um aparelho. “Eu queria experimentar como se sente uma pessoa que tem um chip semelhante na palma da sua mão”, disse o inventor ao canal russo NTV, destacando que a ideia surgiu-lhe quando andava de metrô.

Em 2030 os seres humanos serão híbridos e irão se conectar à internet através do cérebro, diz diretor do Google

Ele argumenta que um “chip” do cartão “Troika”, utilizado por Moscou para pagar os serviços de transportes públicos, foi colocado em uma cápsula de silicone e implantado na palma da sua mão. Além disso, o engenheiro consegue abrir as portas de seu escritório com o microchip, e diz que essa ideia tem muitas oportunidades potenciais a serem desenvolvidas e implementados em escala maciça. Por exemplo, logo será possível desbloquear dispositivos ou acessar o Facebook sem a necessidade de uma senha.

As informações são do Actualidad RT

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.