Variedades

Empresa americana fabrica tecidos hepáticos humanos em impressora 3D

Organovo, uma empresa especializada na impressão de órgãos humanos, com sede em San Diego, Califórnia, anunciou esta semana a venda de tecido hepático feito com uma impressora 3D. As empresas farmacêuticas podem usar estes tecidos para estudar os efeitos das drogas. As informações são do Actualidad RT.

O tecido é feito a partir de três tipos de células hepáticas humanas. Os itens devem ser colocados em um modelo preciso, pois, caso contrário, o modelo não funciona. Tecidos fabricados em 3D dará resultados mais claros do que os modelos de 2D, porque desta forma as células interagem e imitam todo o fígado de uma forma mais completa.

A Organovo garante também que os tecidos artificiais aceleram o processo de produção de medicamentos e se torna mais barato. A empresa imprime tecido hepático com um aparelho de impressoras a jato. O tecido produzido pode ser usado para as experiências durante 42 dias. Em janeiro passado a Organovo anunciou a sua cooperação com os Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos, em que a empresa irá imprimir tecidos oculares para processos de estudar doenças.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.