Variedades

EI ataca fã-clube do Real Madrid e mata 16 pessoas

(ANSA) – O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) atacou na noite da última quinta-feira (12) a sede de um fã-clube do Real Madrid em Balad, no Iraque, e matou pelo menos 16 pessoas.

Segundo o presidente da torcida, Ziad Subhan, os extremistas entraram no local armados de fuzis kalashnikov e começaram a disparar a esmo porque “não gostam de futebol”. “Pensam que é algo antimuçulmano, por isso realizam esses atentados”, disse.

Por sua vez, o presidente da Liga de Futebol Profissional (LFP) da Espanha, Javier Tebas, usou seu perfil no Twitter para condenar a ação. “O futebol está virando um alvo do terror. Continuaremos a apoiar o povo iraquiano”, escreveu.

De acordo com fontes policiais, o atentado foi perpetrado por três homens: dois deles conseguiram escapar e um explodiu o próprio corpo quando a polícia estava prestes a capturá-lo. O EI controlou Balad até 2014, mas a cidade foi retomada pelo Exército do Iraque.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.