Em meio à crise econômica, cresce a procura por educação financeira. Em todo o país, há atualmente cerca de 300 educadores financeiros capacitados para disseminar o tema entre adultos, jovens e crianças. Até o próximo dia 3 de junho, serão formados 23 novos educadores no estado de São Paulo, na DSOP Educação Financeira.
Após a formação, esses profissionais estão aptos a disseminar a educação financeira, por meio da metodologia DSOP, em instituições de ensino e empresas, além promover palestras, seminários, apresentações e cursos, possibilitando que as pessoas tenham uma nova atitude em relação às finanças, sendo capazes de realizar seus sonhos e alcançar sua independência financeira.
Neste ano já foi observado um impressionante crescimento em todas essas áreas, apenas em escolas são mais de 1500 entre públicas e privadas que adotam o programa. Nas empresas o crescimento está acima de 40%, sendo que muitas preferem obter esses cursos de educação financeira em vez de apenas crédito consignado, que muitas vezes se mostra prejudicial as empresas.
“Em função do crescimento da procura, também existe o aumento na procura por profissionais, sendo que essa é uma grande oportunidade profissional para ajudar as pessoas que estão endividadas e inadimplentes, que infelizmente são muitas no Brasil. Desejo que elas vislumbrem a possibilidade de sair dessa situação”, explica o presidente da DSOP Educação Financeira, Reinaldo Domingos.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.