Variedades

Cortando gastos, Dilma restringe uso de aviões da FAB por ministros e autoridades

Após o Congresso Nacional acusar Dilma Roussef de realizar ajustes fiscais apenas aumentando impostos, sem cortar despesas, a presidente vai assinar na próxima semana um decreto que restringe o uso de aeronaves da Força Aérea Brasileiras a missões oficiais. Esta medida pretende reduzir a despesa pública, que no ano passado resultou em um déficit recorde. Além disso, o novo regulamento visa acabar com os abusos perpetrados por vários dignitários, usando aviões militares para retornar às suas cidades de origem e outros fins não relacionados com a sua atividade política, segundo o jornal O Globo.

As novas restrições, que permitem viagens em aviões da FAB apenas em emergências e missões oficiais, devem ser especificadas em um decreto, cuja publicação está prevista para a próxima semana no Diário Oficial. Em 2013, o governo já introduziu certas restrições sobre o uso de aeronaves para a FAB depois que a mídia revelou que vários ministros e membros do Parlamento brasileiro fez voos com fins pessoais.

Com informações do Actualidad RT.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.