Variedades

Correios vai leiloar 50 mil itens: de celulares a drones

Tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem participar do leilão, e as regras do processo foram estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor

Os Correios anunciaram que irão realizar um leilão com mais de 50 mil itens, que incluem desde celulares até drones. Esses itens foram classificados como “refugo”, ou seja, não foram entregues aos destinatários após diversas tentativas e os prazos de reclamação já se esgotaram.

O leilão será realizado no início de maio de 2023 e os itens serão vendidos em seis lotes pela plataforma de licitações eletrônica do Banco do Brasil. Tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem participar, seguindo as regras do processo estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Os valores iniciais dos lotes variam de R$ 2.468,70 a R$ 253.543,84, o que torna o leilão uma grande oportunidade para quem busca por produtos a preços mais acessíveis. Além disso, os interessados podem verificar presencialmente o estado dos itens antes do leilão, mediante agendamento de visita à sede dos Correios, na Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo.

Para verificar o edital e a lista dos itens que serão leiloados, basta acessar o site Licitações-e e preencher o campo “N° Licitação” com o número 994627. Em seguida, clicar no campo “opções”, depois em “listar documentos”.

No último ano, dos nove lotes licitados, cinco foram adquiridos por pessoas físicas. Isso mostra que o leilão dos Correios pode ser uma oportunidade não só para empresas, mas também para consumidores comuns que buscam por produtos de qualidade a preços mais acessíveis.

Vale lembrar que o leilão dos Correios é uma prática comum e legal (apesar de muitos considerarem imoral), seguindo todas as regras estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor. Além disso, a iniciativa pode ajudar a reduzir o impacto ambiental causado pelo descarte incorreto desses itens.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.