Variedades

‘Corredômetro’ contabiliza 105 pacientes em macas no RN

A contagem do corredômetro potiguar retornou com a 40ª contagem de pacientes em macas nos corredores e em outros locais. Foram registrados 105 pacientes recebendo atendimento em macas, distribuídos no Walfredo Gurgel, Santa Catarina e Deoclécio Marques, na Região Metropolitana, e o Tarcísio Maia, em Mossoró.

O Walfredo Gurgel continua liderando o ranking de pacientes em macas, representando 64% do total de pacientes, com 68 pessoas nessa situação. Em um ambiente superlotado, mal refrigerado, sem condições de trabalho aos servidores, a população aguarda vários dias em busca de receber tratamento médico adequado.

Mesmo com um número menor em relação à última contagem do dia 4 de julho de 2016 – registrando 190 pacientes em macas – os dados continuam alarmantes. No início deste ano, dados da própria diretora do Complexo Hospitalar, a médica Maria de Fátima Pereira Pinheiro, denunciava que todos os meses 200 pessoas morriam no hospital e diariamente uma média de 70 eram tratadas de forma inadequada: em macas.

Iniciado em junho de 2015, durante a greve dos servidores da saúde estadual, a contagem busca denunciar o caos instalado na saúde pública do estado e servir como fonte pública de informação.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.