Variedades

Coreia do Sul quer prender quem vende vareta para fazer selfie

O governo sul-coreano está tentando proibir a venda das chamadas “varetas selfies”. Conforme o Korea Times, os dispositivos estão sendo proibidos porque os equipamentos com Bluetooth não foram devidamente testados antes de serem comercializados e podem danificar outros aparelhos eletrônicos.

Qualquer pessoa que tente comercializar a tecnologia, não devidamente testada pode levar multas de até R$ 60 mil, e ainda serem presos por três anos. Os extensores para aparelhos de celular permitem que você acrescente mais várias pessoas na sua foto e podem ser encontrados na Amazon por menos de R$ 20.

Contudo, o Ministério da Ciência do país está colhendo informações com cidadãos e que ajudem a encontrar a “raiz da distribuição de aparelhos de comunicação de radiodifusão ilegítimos, como por exemplo, as hastes extensoras não certificadas”.

Link para compra das hastes no Amazon:

http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss?url=search-alias%3Daps&field-keywords=Selfie-Stick-Camera-Smart&rh=i%3Aaps%2Ck%3ASelfie-Stick-Camera-Smart

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.