Com uma usina solar para geração própria de energia, o novo Condor João Bettega, em Curitiba, recebeu um investimento de R$ 40 milhões e será inaugurado neste sábado, dia 1 de setembro, às 8h, com um café da manhã para seus clientes. A nova loja vai gerar mais de 200 novos postos de trabalho e um dos seus diferenciais é a instalação de 1.440 módulos solares na cobertura, que devem gerar, em média, 668.796 KWh por ano, o equivalente para abastecer 280 residências.
No mês em que se comemora o Dia Internacional da Preservação da Camada de Ozônio, este novo estabelecimento abre as suas portas com a notícia de que a sua usina vai evitar a emissão de 470 toneladas de CO2 por ano, o equivalente ao plantio de 2.875 árvores. Esta é a terceira unidade da rede com a tecnologia, instalada pela Domínio Solar, e, juntas, as três lojas vão gerar 2.060.000 KW/h por ano, o equivalente para abastecer 860 residências e evitar a emissão de 1440 toneladas de CO2 por ano.
Outro ponto de destaque desta nova loja é a instalação da Linha Vittrine, que são balcões refrigerados que utilizam tecnologia de ponta, lançada neste ano pela Eletrofrio após dois anos de estudos nacionais e internacionais. A linha privilegia a exposição e conservação de produtos perecíveis com redução de até 20% no consumo de energia elétrica, além de otimizar o espaço de exposição dos produtos e aumentar a área de circulação nos corredores das lojas.
O novo Condor possui outras tecnologias que contribuem para a preservação ambiental, como a instalação de lâmpadas LED em 100% do estabelecimento, que além de serem mais econômicas, duram três vezes mais, reduzem em 50% o consumo de energia elétrica e o descarte no meio ambiente. Outra solução que economiza energia elétrica é o sistema de iluminação dimerizável, que ajusta a intensidade luminosa de acordo com a luz natural. Também foram instalados na cobertura do estabelecimento os Domus Prismáticos, que filtram os raios ultravioletas em até 98% e permitem a entrada de luz externa no ambiente.
A nova loja também conta com um sistema de captação da água da chuva para ser utilizada na irrigação de jardins, limpeza de pisos e descarga de sanitários.
Segundo o presidente do Condor Super Center, Pedro Joanir Zonta, a novidade é uma loja referência em modernidade, sustentabilidade e conveniência ao consumidor. “Esta nova loja foi projetada para oferecer aos nossos clientes tudo o que há de mais moderno em estrutura. Com relação ao ambiente, decidimos aliar praticidade a conforto e beleza”, afirma.
A conveniência ao consumidor também é proporcionada pelos corredores largos, gôndolas baixas e uma departamentalização inteligente e eficaz, que possibilita uma disposição eficiente dos produtos de forma a favorecer a compra pelo cliente. “Pensamos em todos os detalhes para que esta loja proporcione momentos de compra prazerosos e agradáveis, por isso utilizamos o conceito de Gerenciamento por Categorias para decidir onde e como expor os produtos”, destaca Zonta.
Em uma área total de 12 mil m², sendo 3.500 m² de área de vendas, o empreendimento disponibiliza seções de mercearia, hortifruti, açougue com cortes especiais, padaria e confeitaria, fiambreria e uma adega elegante com uma grande variedade de rótulos nacionais e importados. A loja conta, ainda, com um setor de bazar completo e outro de flores, com a chancela da Esalflores.
O novo Condor João Bettega possui 20 checkouts, 20 mil itens e estacionamento coberto e descoberto com capacidade para 3 mil vagas rotativas.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.