Variedades

Ciro Gomes afirma que Lula só tem chance de sair da cadeia se ele “assumir o poder”

O candidato do PDT à presidência da República, Ciro Gomes, afirmou que só ele, se for eleito, poderia tirar o ex-presidente Lula da cadeia. O pedetista deu a declaração no programa Resenha, da TV Difusora, no Maranhão, no último dia 16.

A frase foi dita para tentar explicar a insistência do Partido dos Trabalhadores (PT) em colocar Lula como candidato ao Palácio do Planalto. Ciro alegou, ainda, que é preciso “botar juiz para voltar para a caixinha dele, botar o Ministério Público para voltar para a caixinha dele e restaurar a autoridade do poder político”.

Por conta do impedimento imposto pela Lei da Ficha Limpa, o pedetista declarou, também, que o PT já sabe que não vão deixar um ex-presidente preso ser candidato. Ciro insistiu que Lula só sairia da cadeia se ele assumisse o poder, ao dizer que políticos do campo da direita jamais permitiram a liberdade do petista.

Segundo Ciro, o objetivo do PT é manter o discurso de que Lula será candidato até meados de setembro. Ciro afirmou que, depois que justiça impedir o petista de participar das Eleições 2018, provavelmente um novo concorrente à presidência será anunciado pelo partido.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.