Variedades

Cientistas descobriram fósseis de um verdadeiro “monstro do mar” que preenche lacuna evolutiva

Cientistas descobriram fósseis de um verdadeiro “monstro do mar”, segundo os cientistas o animal preenche uma lacuna evolutiva entre moradores do mar e da terra em torno do tempo dos dinossauros. A National Geographic relata que o Cartorhynchus lenticarpus ou ictiossauro era parecido com um golfinho com enormes nadadeiras e viveu na região da China a 248 milhões anos atrás.

O mais incrível é que os pesquisadores acreditam que é a primeiro “peixe lagarto” já registrado. Os cientistas descobriram que o ictiossauro poderia crescer para o tamanho de um trator-reboque, e evoluíram a partir da terra para o mar.

O animal encontrado na província de Anhui, tinha 1,5 metros de comprimento e representa um “marco”. As suas nadadeiras eram grandes para se mover em terra, enquanto suas pernas curtas e grossas o fazem um excelente nadador. Os pesquisadores dizem seu focinho curto, no entanto, ainda não tinha evoluído para o suficiente para pegar peixe, no lugar disso, ele teria a capacidade de sugar criaturas de corpo mole.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.