Variedades

Cidade suíça vai aceitar pagamentos de impostos em Bitcoin

O município de Chiasso, na Suíça, deve começar a aceitar pagamentos de impostos em Bitcoin, de acordo com um canal local de notícias.

O novo esquema, a ser implementado no início de 2018, foi aparentemente feito após a discussão com vários grupos de blockchain baseados na área.

Há limites para o regime, no entanto, e os pagamentos de impostos feitos em bitcoin não podem exceder 250 francos suíços (cerca de US $ 265), de acordo com o canal.

O prefeito de Chiasso, Bruno Arrigoni, citou que a cidade é “reconhecida internacionalmente como um epicentro de um grande crescimento tecnológico e econômico tanto para a cidade em si, quanto para a Suíça no geral”.

Apelidado de “CryptoPolis“, Chiasso está buscando estabelecer-se como um rival para a comunidade de Zug, e teria visto oito startups se estabelecendo por lá nos últimos meses.

Zug, que está sendo conhecido como o novo ‘Vale do Silício’ de blockchain’s na Suíça, anunciou que permitiria que o cidadão pagasse pelos serviços do governo em moedas digitais em 2016. No entanto, não fez qualquer movimento para integrar os pagamentos de impostos com o bitcoin como uma opção para seus habitantes.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.